Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria tanta relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes. Não limite a sua VISÃO nem o seu campo de atuação ministerial. Escreva-nos, ore, contribua ou divulgue este site. Seja PARTE deste projeto, pois "o nosso campo é o mundo"! Mateus 13.38

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

17 de mar de 2012

A Religião no Seio da Familia Burkinabe


Misticismo, contos, crendices e rituais são ingredientes que vão estar presentes no seio da família burkinabe. Portanto, a crença religiosa estar intrínseca como base e esperança de vida no contexto do país. Oficialmente o Estado burkinabe é laico e dar liberdade para todas as religiões se expressarem até mesmo pela televisão. Nesta nação a supremacia religiosa é de islâmicos, seguidos por animistas e católicos, restando uma minoria como protestantes. No sei familiar quase sempre será o pai que designará qual seguimento religioso a família adotará como profissão de fé.

Os Papéis de Cada Integrante na Família Burkinabe

Todos os dias por volta das 05:00 horas da manhã se escuta o barulho dos autos falantes das mesquitas convocando os fiéis para a oração matinal. Uma hora depois praticamente toda a família burkinabe estar acordada. O som que ouviram antes é a confirmação de que um novo dia tem chegado e é momento de cada um procurar o que fazer dentro de casa. Dependendo do tamanho da casa e da família todos saberão claramente quais são os deveres que terão que cumprir. Aqueles que saem para trabalhar a princípio não farão nenhum encargo doméstico.  

O Casamento Burkinabe


Em Burkina Faso existem três tipos de casamentos. São eles: O casamento forçado, uma prática bastante comum nas aldeias, o casamento civil religioso, resultado direto da influência do ocidente e por último o casamento tradicional celebrado conforme a cultura local. 
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |