Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

7 de nov. de 2019

Os Camelos em Burkina Faso

Apesar de ser um país subsariano não iremos ver a todo instante camelos em Bobo Dioulasso. Normalmente isto ocorrerá quando um destes nomades vem ou estão indo para o Mali. Normalmente estes senhores não gostam que tirem fotos deles sem pagarmos, porque o intuito deles também irem para as grandes cidades é ganhar algum trocado quando alguém se aproxima deles querendo tirar uma foto. No caso deste senhor, paguei um valor muito baixo e le ficou muito feliz pelo dinheiro que ele recebeu. Lembro-me que quando passei pelo Níger eu tirei uma foto de dentro do carro de um tuarege de seu camelo e o rapaz ficou muito irritado. Enfim, se você tiver a oportuniddae de ir para um lugar que tenha camelo, fica a dica, se aproxima, peça e lhe dê uma oferta, porque estes senhores vivem disso.


A EFBAB - École Formation Biblique et Agricole à Banakelendaga

Em 2021 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus burkinabe fará 100 anos no País dos Homens Íntegros. E dentre tantos rastros, os primeiros missionários deixaram vários legados. Hoje apenas em Bobo Dioulasso há mais de 50 denominações diferentes e tudo se deve lá atrás a um grupo de obreiros que saíram de suas nações obedecendo o mandato evangelístico. Dentre as contribuições de nossos pioneiros, os suecos deixaram num lugar chamado Banakelendaga a EFBAB (École Formation Biblique et Agricole à Banakelendaga), que é a melhor escola teológica do país, numa área de 30 mil metros quadrados e nesta região, a cada ano no mês de maio uma turma de alunos se foram teologicamente. Já são  e este trabalho ocorre a mais de 30 anos.

 

O Desmatamento e a Venda de Madeira Para Cozinhar

Quem viajar da capital Ouagadougou a Bobo Dioulasso ou para qualquer outro trecho de uma cidade para a outra verá que é comum madeiras seca cortadas como oferta e tudo se deve a questão economica, o que entendemos perfeitamente está trsite realidade. O lamentável é que isto contribui para uma grande erosão e pouca fauna e flora nestas regiões.


A Venda de Galinha em Burkina Faso

Aqui está uma amostra dos galinheiros onde os burkinabes transportam as galinhas e as outras imagens mostra-nos o aspecto do lugar do seu lugar de venda. 


 

O Início da Igreja em Lafiabougou

Tudo na vida tem um custo e nós começamos a pastorear em Lafiabougou praticamente sem nada como material para trabalhar. Ao longo de seis anos um ou outro amigo nos enviou ofertas para comprar cadeiras, colocar luz na igreja e fazer algum tipo de melhoria. Mas, foi muito difícil estruturar esta obra sem ajuda de quem PODERIA ter sido presente. Graças a Deus, ao nosso dízimo e alguns "corvos  e viúvas" que nos conhece, nós conseguimos remediar algumas coisas neste lugar. Mas, Deus sabe que quase não tivemos apoio de quem poderia ter muito nos ajudado. 


Evangelizando Através de Filmes

Através de projeções de filmes nós também fizemos o nome de JESUS conhecido e semeamos muitos princípios bíblicos. Na Escolinha de Futebol Garçons d'Or passávamos filmes uma vez ao mês e na igreja em Lafiabougou realizávamos as projeção ora dentro do nosso ambiente e ás vezes fora do nosso domínio. Ou seja, na parte de fora da igreja ou nos arredores do bairro da igreja, próximo a casa de algum membro.



ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |