Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

21 de mar. de 2020

A Língua Oficial em Burkina Faso

Por ser uma ex-colônia francesa, o francês é o idioma oficial. Porém, dentre os muitos dialetos existentes no país, haverá três que predominará e servirá como a língua comercial em algumas regiões. São eles: O dioula, da etnia dioula; o mooré, da etnia mossi e o fulfude, da etnia peuhl. Por classificação, o dioula é mais falado no sul do país; o mooré na parte central e o peuhl no norte. Mas, isto não é algo absoluto. Falo de uma predominância dos principais dialetos em certas regiões da nação.


As Etnias Burkinabes

É difícil ser preciso neste dado. mas, de acordo com as informações, há quem diga que exista entre 60 à 72 ou 60 à 76 etnias e dialetos. O mais importante para o público é saber que estamos tratando de um país onde há muitos povos com distintas culturas, hábitos e peculiaridades. estejam certos de que em ajuntamos como este da foto, haverá muitos povos convivendo entre si e o grande fator de unidade social será a língua comercial explorada em determinada região.


Um Pouco Sobre Burkina Faso

Burkina Faso é um país da África Ocidental ou África do Oeste, cercado por seis países: O Mali ao norte, Níger ao leste, Benin ao sudeste, Togo e Gana ao sul, e Costa do Marfim ao oeste sul. Burkina antes chamava-se Alto Volta, mas, foi rebatizado no dia 4 de agosto de 1984, pelo então presidente Thomas Sankara.



ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |