Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

2 de out. de 2019

A Expansão do Terrorismo

Como nação, geografia e cultura, Burkina Faso é um país bom de se viver. Apesar da pobreza, da falta de algumas coisas e de produtos caros devido a realidade de uma economia subexistente e deficitária. Ainda assim, o burkinabe de um modo geral é acolhedor, alegre e hositaleiro para com os estrangeiros. Mesmo sendo predominantemente islamico há um respeito e um bom convívio entre os seguimentos reigiosos nesta nação. Infelizmente, nos últimos três anos, a imagem do "País dos Homens Íntegros" e o mapeamento abaixo retrata um pouco do avanço do terrorismo nesta nação e a consequência tem sido mortes, escolas fechas, milhares de criança sem educação e muitos estrageiros indo embora por também serem alvos destes homens. Como o povo já é sofrido pela falta de muitas coisas, a nossa oração é para que Deus intervenha e guarde os civis, inocentes, estrangeiros, as igrejas e os missionários.






Um Ataque Animista

Até pouco tempo, Burkina Faso era apresentado pelas agencias missionárias como um país retrito. Ou seja, havia uma região do país que os missionários poderiam sofrer algum tipo de retaliação. Mas, de uns três anos para cá, o cenário tem mudado devido ataques terroristas de origem islamica, que até então se concentrava no norte desta nação. Infelizmente, no mês de julho deste ano,  um ataque diferente dos que vinha ocorrendo aconteceu em Bobo Dioulasso. De acordo coma sinformações, animistas chateado porque os jovens do vilarejo não estão ou não querm participar mais de seus ritos porque se concvertem a fé cristão, atacaram e destruiram duas igrejas protestantes. 




O Exodo Rural Burkinabé

De acordo com o Wikipédia, "o êxodo rural é o termo pelo qual se designa a migração do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para centros urbanos". Em Burkina Faso esse tipo de situação é algo muito comum e nós somos testemunhas desse tipo de migração. Ao longo dos anos em que estivemos trabalhando neste país, nós convivemos com pessoas de diversas etnias advindas de vários vilarejos para a capital a fim de conseguir trabalho, ganhar alguns trocados para poder ajudar os pais nas aldeias. Como toda ação gera uma reação, no que tange a evangelização, haverá no mínimo duas implicações nesse fenômeno. O primeiro é positivo, poi trata-se do facilidade de contato e de abordagem do Evangelho com aqueles que viviam longe da civilização. E o segundo é negativo, pois se refere a tendência que temos de não querer medir esforços para irmos onde ninguém quer ir. Ou seja, nos lugares mais difíceis e inóspitos.  É graças a esta percepção, que as agencias misisonárias tem feito parcerias e alianças umas com as outras e o número de povos não alcançados tem diminuído (Os chamados PNAs).  Continuemos orando e participando da evangelização mundal, o nosso maior mandato.


ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |