Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria tanta relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes. Não limite a sua VISÃO nem o seu campo de atuação ministerial. Escreva-nos, ore, contribua ou divulgue este site. Seja PARTE deste projeto, pois "o nosso campo é o mundo"! Mateus 13.38

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

1 de ago de 2013

Pela CAUSA Garibous

Vivemos num mundo onde nem sempre as imagens falam por si mesmo ou a leituras dos fatos são feitos como deveria ser. O trabalho que a Casa Esperança realiza em Burkina a um pouco mais de uma década tenta justamente levar a sociedade burkinabe a enxergar um grupo que é marginalizado pelo próprio povo. O governo, as repartições públicas, as autoridades e o mundo de uma forma geral precisa VER o que estar por trás destes rostos e histórias. Há pessoas comendo ou tomando o que é DELES, a liberdade e o futuro! Em algumas destas fotos estamos rindo ao lado de um destes meninos, mas a situação não é para festejar, antes lamentar e se envergonhar por tanta insensibilidade por parte de quem deveria lhes acolher. Todos os missionários que vem ou passam pela Casa Esperança tem tentado dar o que eles não recebem, amor, respeito e dignidade. Nós lutamos pela Causa Garibous.

 

A Capital Ouaga


Apesar da pobreza predominante em Burkina Faso, o centro da cidade em Ouaguadougou é bem desenvolvido com prédios, aeroporto ao lado, bancos e arquiteturas modernas e de estilos próprios. Na foto podemos ver uma das principais avenidas onde se concentra os melhores hotéis, lanchonetes, casas de cambio, etc... Ao andar nestas ruas nos esquecemos por um instante e nem imaginamos que ao lado há tanta sequidão no país. Ao mesmo tempo perceberemos que mesmo lentamente, a globalização tem provocado seus efeitos facilitando ou provocando certa modernização no país.

A Planta Que Faz o Bissap

O bissap é essa folha vermelha que os burkinabes utilizam para fazer um delicioso suco de cor avermelhada. O detalhe é que essa folha é gerada de uma planta que também é comestível, chamada de OZÉI (Esta escrito como pronunciamos em português e não em sua forma original).



O Palito de Dente Burkinabe

Esta madeira que este senhor estar com ela na boca chama-se GUESSÉ (O termo original vem do dialeto dioula, logo não está escrito correto). Em poucas palavras, esta madeira que não tem cheiro nem gosto, nada mais é do que a escova ou o palito de dente que os burkinabes tradicionalmente usam para limpar a boca. Um detalhe interessante é que esta madeira é dura, logo eles ficarão com esta madeira na boca durante um tempo até que ela amoleça e somente depois deste processo é que eles começarão a esfregá-la nos dentes ou entre os dentes com forma de fazer a higiene bucal e combater o mal hálito.

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |