Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

26 de fev. de 2014

A Salteña Boliviana

Este pastel salgado chama-se Saltenha (SALTEÑA em espanhol) e ele foi escolhido como um dos cem melhores salgados de ruas. Eu recomendo porque ele é extremamente delicioso e pode ser feitos com vários recheios. Os bolivianos vão dizer que este prato é típico da culinária boliviana, contudo, um amigo argentino que mora em Sucre há muitos anos, me disse que este prato é de origem gaúcha porque este salgado era feito por uma argentina nascida em Salta, uma cidade do noroeste da Argentina. Bem, histórias e discussões à parte, o interessante desse prato apetitoso é que ele tem um horário específico para se comer na Bolívia. Logo, a pessoa que for em busca deste salgado depois de certo horário não o encontrará mais. Uma vez em Sucre fui tentar comprá-lo num quiosque e a vendedora me disse que havia acabado o horário de vender a Salteña. Frustrado, voltei para casa sem entender nada! Depois fiquei sabendo que culturalmente há uma tradição na venda deste salgado e que geralmente ele só é vendido na parte da manhã e isto pode ser entre 9:30 até 11:30 horas vai depender do lugar e da pessoa que perdura em manter ou não a tradição. 


Comentários:

Postar um comentário

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |