Bem vindo! Sua interação é importante neste espaço e em nossas vidas. Nosso trabalho não teria relevância sem a ação do Espírito Santo e sem a sua participação. Faça um pouco mais pela causa missionária saindo das quatro paredes, não limite a sua visão nem o seu campo de atuação ministerial, porque a nossa paróquia e limite ministerial é o mundo (Mateus 13.38). Escreva-nos, ore, contribua com este projeto.

PEDE-ME E TE DAREI AS NAÇÕES COMO HERANÇA! Salmos 2.8

ORE, INTERCEDA OU CONTRIBUA COM O NOSSO MIISTÉRIO!

Fazendo JESUS conhecido!

Claudemir Silva. Tecnologia do Blogger.

25 de nov. de 2015

"Os Próximos DIAS em FASO"!

Ex colônia da França, Burkina Faso, nome de origem local, fará no próximo dia 11 de dezembro 55 anos de existência, pós independência.  Na constituição o seu sistema governamental é definido como uma República Legislativa, mas na prática, vide sua recente historia e uma abertura que a própria constituição garante, segundo fontes locais, podíamos dizer que ERA o militarismo quem governava o país. Visto que seu ex-presidente, deposto em outubro de 2014, era um militar que tomou o poder com um golpe de estado e que veio a governar a nação por 27 anos. E mais recentemente, em setembro 2015, um dos seus ex-aliado, também militar, chegou a fazer um novo golpe, porém felizmente a população animada pela esquerda, conseguiu agir rápido impedindo que mais um militar político tomasse o poder de maneira incorreta.

Portanto, em vista dos últimos levantes do povo em frente aos seus "políticos militares", cremos que um novo tempo de governança pode estar se instaurando nesta nação e esta é a nossa esperança e oração. O nosso desejo como missionário e estrangeiro é que políticos políticos tome as rédeas deste país, mas que tenham um mínimo possível de senso ético, de bons costumes e amor por sua nação.

Sendo assim, no próximo dia 29 de novembro de 2015 uma pequena parte da população terá a oportunidade de eleger o seu representante nacional. Durante os 27 anos do ex-presidente, o senhor Blaise Campaoré, houve "eleições", mas infelizmente apenas uma minoria participou do maior processo democrático de um Estado, que é a eleição. 

Para nosso surpresa e decepção, temos amigos adultos e meninos do futebol que não possuem carteira de identidade, o que é um absurdo. Se muitos não são regularizados com a identidade civil, imaginem se eles possuem título de eleitor? Aqui esta um dos porquês de uma minoria votar! Outra coisa, durante um bom tempo a ESQUERDA era fraca e segundo nosso professor de francês, nada que uns sacos de arroz distribuídos em alguns vilarejos não resolvessem a prolongação do mandato do ex-governante que era o responsável pela escolha dos governadores dos estados. Enfim, tudo facilitava a digamos, Ditadura da Democracia ou a Democracia Absolutista. Esta é aquela que compra corruptos e que não dá chances para o outro. Mas, as mudanças estão acontecendo, de modo lento, mas estão e dependente do que ocorrerá nos próximos dias nós teremos mais ou menos uma ideia de como será as próximas páginas do "País dos Homens Íntegros". Oremos por FASO, pois este povo, como todos os demais povos do mundo precisa ser respeitado e valorizado.


Comentários:

Postar um comentário

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON

ADQUIRA NO SITE DA AMAZON
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |